sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Você já agradeceu hoje?

Essa semana estava pensando sobre o que escrever e nada me vinha à cabeça. Mas então, comecei a receber vários artigos e textos de blog sobre a gratidão. Até o blog Zen habits, que você pode ver aí ao lado fala sobre isso. Então eu fiquei pensando, por que não?

Quando era pequena, eu lembro que quando saía com os meus pais e às vezes via crianças vendendo balas no semáforo eu pensava como eu era sortuda por ter um teto, uma casa, pais, sabe? E acho que me sentia agradecida. Mas o tempo passa e acho que a gente fica um pouco endurecida pela vida e acaba esquecendo do que é importante.

Depois de muito tempo eu passei a praticar a gratidão. A ideia veio de uma queridíssima das danças circular, a Debora, que tem até um site falando sobre: http://www.umagradecimentopordia.com.br/

Lembro que era um momento bem difícil para mim e a Debora falava de fazer apenas um agradecimento por dia, por um ano. Então comecei. De cara, parece fácil, mas e os dias que você quer que o mundo exploda? Como fazer com dias em que só se vê coisas ruins na TV, no planeta e você se sente impotente por isso.

Eu acho difícil, mas à medida que o tempo passa, você começa a perceber que tem sim muita coisa a ser grato: estar vivo, ter um teto, ter família, ter amigos, fazer calor, fazer chuva, um sorriso de alguém inesperado, uma ligação de alguém que você menos esperava. E fica mais leve.

Pra mim funciona. E para você?
Para inspirar, aqui vai dois vídeos. Um de um monge beneditino que fala da importância da gratidão no dia a dia e outro que circula pelas redes de uma senhora que tem uma vida bem difícil, mas para ela é tudo tão bom, que você começa a rever os seus problemas.


PS.: Ontem fui dançar e nessa incrível coincidência que é a vida, fizemos a dança do agradecimento, coreografada pelo Bernardo Wosien. Foi lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário