quarta-feira, 7 de outubro de 2015

5 sites para você sair já crise!

(Spoiler: esse post é um tanto autoajuda. Você vai ficar meio entediado, caso sua vida esteja ótima - e eu realmente espero que esteja)

Peço desculpas pela ausência, mas fiquei enrolada com caixas e mudanças e arrumar casa nova... Você já está cansado de ler que eu estou em processo de mudança né? Isso acho que todo mundo já sabe. Mudanças são boas, porém nem sempre são fáceis. Há dias que você não quer nem levantar da cama e espera que te chamem apenas quando todos os problemas que parecem insolúveis acabarem. E o pior: você escolheu esse caminho, então ainda se culpa e pensa onde estava com a cabeça quando escolheu tudo isso.

Eu sei onde estava com a cabeça: estava em um emprego que por "n" motivos já não fazia mais sentido para mim. Prova disso foi quando eu decidi falar que não gostaria de entrar mais em nenhum projeto eu fiquei feliz. Quando eu penso nessa decisão eu ainda me sinto feliz. A essa decisão seguiram-se outras, desde onde morar até como eu quero minha vida daqui pra frente. Foi um tempo muito produtivo.

Estou tendo oportunidades de refazer a minha vida de maneiras que nem dá para descrever (muitas são tão internas que pareceria uma sessão de terapia). Mas as escolhas por vezes são seguidas de momentos de muita reflexão, muita indecisão, muita solidão. E até sobre isso você pode também escolher: ver só o lado ruim ou focar no que pode ser bom.

O que mudou a minha vida?

Acho um pouco forte escrever isso, porque ninguém muda a vida de ninguém, mas quando você está na pior, algumas ações podem mudar a nossa vida. Então estava eu, saindo de um trabalho, tentando me sustentar, procurando apartamento, estudando para em um futuro fazer uma mudança de carreira, vendo todo mundo ir pra praia e eu aqui, acordando todo dia com chuva e frio ou seja lá o que for...deu pra sentir né? Tinha dias que eu só queria ficar deitada chorando...

Mas sei lá, cada vez mais eu tenho certeza que há uma força que desconheço que nunca me deixa ficar mal muito tempo. E essa vontade de viver falou mais alto. Como eu não tinha um puto para viajar ou fazer um curso ou dar uma festa, eu fui atrás de algo que já estava à disposição: a internet.

Sim! 

Eu comecei a ir atrás de vídeos ou blogs que me levantassem o astral, que ao menos dessem algum alento à minha alma tão sofrida (põe musiquinha de fundo pra dar clima).

Então lá vai: os meus cinco sites que me ajudaram e me ajudam a sair da crise (alguns estão aqui do ladinho, só entrar). Três são em inglês, porque aproveitei para estudar um pouco também.

Unfancy
http://www.un-fancy.com/
Eu sei, é um blog de moda. Na verdade de não moda (não sei como traduziria isso), Mas o fato é que a autora me cativou. Ela é tão positiva e tão pra cima, que sei lá, virei fã (eu até gosto do jeito clean do site dela e me inspirou pro meu). Como eu estava no momento tô ferrada, esse primeiro impulso foi ótimo (eu tinha que me agarrar a algo!). Além do que ela me ajudou a organizar as minhas roupas e até comecei a usar as ideias de ter um guarda-roupa para cada estação no início da primavera.

Zen habits
http://zenhabits.net/
Sério, um cara que tem seis filhos, esposa, papagaio, periquito, trabalho e ainda corre maratonas e se dedica a uma vida simples, tem todo meu respeito. Sem falar que os textos dele são ótimos, sempre muito honestos e de uma simplicidade incrível. Semana assinei a newsletter dele e todo dia recebo um texto melhor que outro. Mais que recomendo.

Meditação hoponopono
https://www.youtube.com/watch?list=PLK5Uqi10_Hb0_7gziOIhMA2ZAK9m9GR1p&t=19&v=7V8dshQ037M
(não faz cara de nojinho, isso é sério)
Quem está naquele momento ó vida ó céus, pode acessar o vídeo e fazer por 21 dias a meditação. No começo é ridículo, mas depois dá uma calma que nem sei explicar. E, coincidência ou não, depois que comecei a fazer a meditação, as coisas andaram de modo muito mais rápido. Vale tentar né. O único risco que você corre é depois ficar pensando na musiquinha que toca.

TED talks
http://www.ted.com/
Quem nunca ouviu as palestras do TED? São curtinhas, são rapidinhas e eles ainda separam em tema, o que pode ser inspirador. A maioria tem legenda em português brasileiro, então não é desculpa!

Live your legend
http://liveyourlegend.net/
Esse cara eu vi em um TED (na seção tenha um trabalho que realmente valha a pena) e fui atrás. Depois descobri que ele morreu subindo o Kilimanjaro agora em setembro, ou seja, ele realmente viveu a lenda dele (que é o que significa o nome do projeto). É triste, se você focar só na morte dele. Eu prefiro focar na vida (afe, agora foi autoajuda mesmo!). Se você se inscreve você recebe várias ferramentas e textos para ajudar e tornar a sua vida uma lenda (está em inglês, mas se precisar de ajuda para traduzir, podemos conversar).

Bom, é isso. E você? O que faz para sair da crise (nacional, mundial ou pessoal)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário