terça-feira, 1 de novembro de 2016

Da celebração

Esses últimos tempos, que para mim têm sido bastante desafiadores, eu tenho aprendido a celebrar. Celebro em primeiro lugar o fato de estar viva (é piegas, eu sei), ter pessoas à minha volta com quem posso contar, poder participar de seminários muitos legais ao fazer voluntariado.

Mas não só. Tenho celebrado as minhas pequenas conquistas pessoais: o fato de finalmente consegui me organizar e consegui terminar tudo o que tinha me proposto fazer no dia (como eu escrevi aqui, tenho uma tendência a me desorganizar); fazer caminhadas diárias, consegui meditar quase todo dia.

E não precisa abrir o champanhe toda vez. Tem vezes que basta mandar uma mensagem pra uma amiga de finalmente consegui, que já é uma celebração.

Tampouco se trata de não ser realista. Eu sei de todos os problemas que estou enfrentando e encaro eles todos os dias (até naqueles que o que eu mais queria era me enfiar em um buraco). Mas eu realmente não acredito que ficar só focado nisso ou "celebrando" os problemas (nós, e me incluo, fazemos isso mais vezes do que percebemos) vai resolvê-los. E se algumas coisas eu consigo resolver relativamente rápido e posso comemorar e agradecer, por que não? Para mim isso traz algumas boas perspectivas e que eu posso fazer algo bom. Quer melhor do que isso para comemorar?

E eu tento fazer isso um exercício diário. Nem sempre é fácil. Tem aqueles dias que dormi mal, acordei de mau humor, comi mais do que deveria e a minha cabeça parece que está funcionando em marcha lenta, mas consegui ter uma ideia para o blog (!!!!!!!). Vamos celebrar!

E você, celebra as suas pequenas conquistas?

foto antiguinha celebrando meu aniversário (que nem é nesse mês). Eu quase sempre fico doente no meu aniversário, mas quem liga quando se tem bolo?


Um comentário: